ER e MR da PIB em Duque de Caxias - RJ celebram 60 anos

18 Abr 2017 0 comment

 

Fernando Machado, CER, seminarista, membro da Primeira Igreja Batista em Duque de Caxias – RJ

Com gratidão a Deus e muita alegria, a Primeira Igreja Batista em Duque de Caxias - RJ celebrou, no dia 25 de março de 2017, o Jubileu de Diamante, os 60 anos das Organizações Embaixadores do Rei (ER) e Mensageiras do Rei (MR)em funcionamento na PIB em Duque de Caxias. Tudo começou em 31 de março de 1957, tendo a Igreja e o pastor Nemésio Fernandes de Carvalho acreditado nestas Organizações, que ainda não haviam completado dez anos de existência em nosso País.

 

 Embaixadores, Mensageiras e líderes

 

O culto teve como dirigentes os irmãos Marcos e Valéria, que, em décadas anteriores, participaram das Mensageiras do Rei e Embaixadores do Rei. A celebração contou com a presença de Anderson Cirino, Samuel Gonçalves e Cristiano Medeiros, ex-coordenadores do DENAER; pastores, conselheiros e orientadoras de diversas Associações da Convenção Batista Fluminense, e a líder estadual das MR, Sandra Araújo.


O momento de adoração ficou sob a responsabilidade do Ministério de Louvor da PIB de Duque de Caxias, na direção da ministra Elzenir Mozer. O mensageiro da noite foi o pastor Cláudio Capetine Mozer, presidente da PIB em Duque de Caxias.

 

 Pastor Claudio Capetine Mozer - mensageiro e pastor presidente

 

Foi realizada também uma homenagem às orientadoras de Mensageiras do Rei e Conselheiros de Embaixadores do Rei que estão vivos e que desde 1957 fazem essa história. Também foi exibido um vídeo em que ER's e MR's declamam o pacto de cada Organização.

Templo repleto

Muitos conselheiros e orientadoras dedicaram suas vidas neste ministério e hoje, após 60 anos, podemos constatar quantas vidas foram impactadas por aquela decisão tomada em 1957. Somos gratos a Deus por nossa Igreja e pelo nosso pastor Cláudio Capetine Mozer, que, literalmente, veste a camisa, acreditando e apoiando. Assim como o Compromisso e o Pacto atestam, continuaremos cumprindo nossa missão de anunciar a Esperança até que Ele venha!

 

 

 

 

Batistas.com Em busca da excelência